Qual é o significado da palavra Mardin?

O nome Mardin é mencionado como Mâridin em fontes árabes e como Marde em fontes siríacas. De acordo com alguns pontos de vista, a palavra Mardin vem dos Mardes, uma tribo guerreira estabelecida aqui por Ardeshir no século III. Segundo algumas opiniões, vem de Merdin, que significa “Castelos”.

Como se chama Mardin?

O nome Mardin é registrado como Marde em fontes siríacas e como Māridin em fontes árabes.

De onde veio o nome de Mardin?

Provém da tribo “Marde” radicada na região onde se localiza Mardin, filho de um rei chamado Mardin, que governava esta região, adoeceu e foi enviado para o Castelo Oeste, onde o ar e a água eram bons, onde o cidade chamada Mardin foi fundada no local onde está localizado o Castelo, depois que ele melhorou, vem da palavra sagrada siríaca “Mara”. , …

Mardin está no sudeste da Anatólia?

Mardin é uma das maiores cidades da região sudeste da Anatólia. Localizada na Seção Tigre da Região Sudeste da Anatólia, a cidade faz fronteira com Diyarbakır e Batman no norte, Síria no sul, Şanlıurfa no oeste e Siirt e Şırnak no leste.

Quem morava em Mardin?

BC

Quais são as províncias da Anatólia Oriental?

A maior cidade em termos de superfície é Erzurum, enquanto a menor é Iğdır. As províncias da Região da Anatólia Oriental podem ser listadas da seguinte forma. – Ağrı, Ardahan, Bingöl, Bitlis, Elazığ, Erzincan, Erzurum, Hakkari, Iğdır, Kars, Malatya, Muş, Tunceli Van.

De onde vem o nome Artuklu?

O Principado Artuqid, também conhecido como Artuqids, é um principado turcomeno de Oghuz que governou as regiões de Mardin, Hasankeyf e Harput entre 1102-1409. … Tomou o nome de Artuk Bey, que era um chefe turcomano. Artuk Bey, que tomou Jerusalém em 1086, morreu aqui no mesmo ano.

See also  O que significa a senha de restrição?

Qual é a seita dos árabes Mardin?

Os muçulmanos Bakr b. Descendentes Shayban, cristãos b. É possível dizer que ele é descendente de Taglib. Abdul Qays, Taglib, al-Nammir e Bani Bakr eram em sua maioria cristãos antes do Islã.

Quando Mardin se tornou uma província?

Durante a era republicana, Mardin tornou-se o centro provincial em 1923.

Qual é a população central de Mardin?

A população do centro é de 139 em relação a 2020.

Que seitas existem em Mardin?

Em sua declaração, o presidente Ayanoğlu afirmou que Mardin, que carrega os traços de 30 civilizações, hospedou membros de 7 religiões e 7 línguas, incluindo curdo, turco, árabe, siríaco, yezidi, judeu e armênio, sob o mesmo teto por séculos.

Quais nacionalidades estão em Mardin?

Mardin; Como uma cidade onde pessoas de diferentes religiões como muçulmanos, cristãos, yazidis e etnias como turcos, curdos, árabes, armênios, assírios, yakubi, caldeus, nestorianos convivem em paz, fraternidade e reconciliação social, com a identidade de ser uma encruzilhada cultural ao longo da história, uma cultura com uma rara semelhança e …

Qual é a população de Mardin Kızıltepe?

População de Kiziltepe por anos

Ano População de Kiziltepe População Masculina
2018 252.

Qual é a população de Mardin em 2020?

População de Mardin por anos

Leave a Comment