Como você pode depositar o cheque de outra pessoa em sua conta

Não é nenhum segredo que passar cheques nunca parece antiquado. Enquanto falamos, algumas pessoas ainda escrevem cheques para diferentes propósitos. De permitir que você faça compras para permitir que você faça pagamentos diferentes, há muitas maneiras de escrever um cheque pode beneficiá-lo. Embora a maioria das pessoas geralmente passe cheques e os deposite na conta de outra pessoa, há situações em que alguém pode passar um cheque e pedir para você depositá-lo em sua conta. A boa notícia é que a maioria dos bancos costuma permitir que você realize essas transações desde que cumpra algumas condições. Neste artigo, veremos como você pode depositar o cheque de outra pessoa em sua conta e outras ideias relacionadas.

É possível depositar o cheque de outra pessoa na minha conta?

sim. Essas verificações são comumente conhecidas como verificações de terceiros. Isso ocorre porque esses cheques são emitidos por um indivíduo ou uma organização para outra pessoa e, em seguida, o cheque é entregue a uma terceira pessoa para depositá-lo em sua conta. Aqui, o titular do cheque deve endossar o cheque para você e, posteriormente, você poderá descontá-lo em seu banco. Atualmente, existem muitos bancos nos EUA que permitem que uma pessoa deposite o cheque de outra pessoa em sua conta.

Requisitos para depositar o cheque de outra pessoa em sua conta

Se você deseja depositar um cheque de outra pessoa em sua conta, há uma infinidade de condições que devem ser atendidas. Uma delas é que o dono do cheque tem que endossar o cheque para você. Aqui, você atuará como o 3rd pessoa. Neste caso, o titular do cheque deve escrever ‘Pagar em nome do destinatário’.

Como você é o destinatário, seu nome completo deve aparecer no cheque. Além disso, o proprietário deve assiná-lo no verso. Se tudo for feito corretamente, certifique-se de que o banco não terá problemas na hora de aceitar o cheque.

No entanto, antes de levar o cheque endossado ao seu banco, é imperativo que você pergunte se eles aceitam cheques endossados ​​ou não. Afinal, os bancos não têm obrigação legal de aceitar tais cheques. Alguns dos bancos que aceitam cheques endossados ​​nos EUA incluem:

  • Perseguir banco
  • Banco da América
  • Banco Citi
  • Banco TD

Diferentes bancos sempre terão diferentes conjuntos de políticas quando se trata de aceitar 3rd cheques do partido. Por exemplo, se o banco conhece e confia em você, pode não ter problemas na hora de aceitar o cheque. Outros bancos podem precisar que o dono do cheque verifique sua identidade e prove que o cheque é genuíno e não roubado ou falso.

See also  40 Imagens de Bom dia para Namorada com Frases Cheias de Amor

Todas estas medidas visam mitigar o risco de aceitar tais verificações. Portanto, a forma como um banco lida com toda a questão afetará diretamente a fluidez de todo o processo. Outras condições incluem:

  • Você pode não receber os fundos assim que depositar o cheque, pois o banco pode reter os fundos até que o banco que emitiu o cheque compense os 3rd cheque de festa
  • Às vezes, você pode não conseguir depositar o cheque se você ou o proprietário do cheque não for cliente desse banco.
  • Alguns bancos só aceitam esses cheques se as duas pessoas estiverem envolvidas na emissão do cheque. Aqui, um deles endossa o cheque e o outro o deposita em sua conta.

Procedimento para endossar um cheque para outra pessoa

Como estabelecemos que é possível alguém depositar seu cheque em sua conta, é necessário que você saiba como se pode endossar um cheque. Aqui estão as etapas envolvidas na verificação de endosso:

  • 1. Escolha para quem você quer assinar seu cheque: Este é o primeiro passo que está envolvido sempre que se quer endossar um cheque. Existem muitas categorias de pessoas para quem você pode assinar um cheque. Estes incluem uma pessoa individual, grupo de pessoas ou até mesmo uma empresa. A escolha é exclusivamente sua. Já que depositar um cheque de terceiros não é tão fácil quanto parece. Portanto, você deve escolher alguém em quem confie totalmente.
  • 2. Certifique-se de que a pessoa ou organização de sua escolha aceitará o cheque endossado: algumas pessoas podem ficar nervosas quando se trata de cheques de terceiros. Isto é devido a experiências passadas horríveis e assim por diante. No entanto, desde que você concorde que seu cheque é genuíno e que todos os detalhes necessários estão presentes no cheque, certifique-se de que não haverá problemas.
  • 3. Certifique-se de que o banco da pessoa ou organização aceite cheques de terceiros: Como mencionamos acima, nem todos os bancos aceitam cheques de terceiros. Portanto, você precisa verificar e confirmar se o banco ou instituição financeira de sua pessoa ou organização que você deseja assinar o cheque aceita 3rd cheques da parte ou não. Ao fazer isso, você evitará a confusão que vem com várias assinaturas.
  • 4. Assine no verso do cheque: Se tudo estiver bem, é hora de você assinar no verso do cheque onde está escrito ‘endossar cheque aqui’. Abaixo dele, você pode assinar seu nome oficial como aparece na parte da frente do cheque.
  • 5. Escreva o nome da pessoa ou empresa para quem você está assinando o cheque: Depois de terminar com os 4º passo, escreva o nome da pessoa ou empresa que você deseja assinar o cheque abaixo de sua assinatura. Ao escrever o nome dessa pessoa ou empresa na área de endosso, certifique-se de que o banco saberá que você está endossando a transferência de propriedade do cheque.
  • 6. Deposite o cheque em uma conta bancária: Feito o endosso, o terceiro designado ou preferencial já pode dirigir-se ao seu banco e depositar o cheque.
See also  40 Frases de Superação para Você que Precisa Mudar de Vida

Processo envolvido com o depósito do cheque de outra pessoa

Depois de levar um cheque de outra pessoa ao seu banco para depositá-lo, há vários processos envolvidos antes que os fundos possam ser creditados em sua conta. Esses incluem:

  • No momento em que você for depositar os 3rd cheque da parte, o banco o receberá primeiro.
  • O funcionário do banco irá então separar os cheques dependendo dos bancos que os emitiram. Isso ocorre porque essas verificações podem ser mais de uma.
  • Seu banco enviará o cheque ao banco emissor para solicitar o pagamento do valor indicado no cheque. Isso geralmente ocorre no final do horário bancário.
  • O banco emissor verificará e confirmará que o cheque é genuíno e não falso. O banco também verificará e confirmará se o cheque foi emitido e emitido pela pessoa legítima ou não.
  • O banco também verificará se o titular do cheque tem fundos suficientes em sua conta para cobrir o valor lançado no cheque.
  • Se tudo estiver certo, o banco que emitiu o cheque transferirá os fundos para o banco onde está sua conta, e agora o dinheiro estará disponível em sua conta após alguns dias.

Caso haja algum problema, o banco que emitiu o cheque rejeitará a solicitação do seu banco para pagar o valor indicado no cheque. Você pode ter que entrar em contato com o dono do cheque para verificar com seu banco e resolver qualquer problema que possa ter surgido durante todo o processo. Como o processo de verificação e confirmação dos detalhes mencionados acima é rigoroso, pode levar vários dias ou até uma semana para você ter dinheiro em sua conta.

Existem alternativas para assinar um cheque?

Embora o procedimento mencionado acima tenha se mostrado muito eficaz no passado recente, não há dúvida de que pode ser complicado para muitos. Outras vezes, alguns bancos podem não permitir isso e, assim, incomodá-lo. A boa notícia é que existem algumas alternativas que podem funcionar para os jovens:

1. Saque no banco emissor

Na verdade, esta é uma das maneiras mais rápidas e fáceis de ganhar um 3rd cheque de festa. Como o emissor do cheque mantém uma conta nesse banco, certifique-se de que você não encontrará nenhum desafio logístico, pois reduzirá grande parte do processo envolvido no manuseio da transação do cheque.

See also  40 Memes Engraçados do Momento com Fatos Incríveis da Vida

O banco examinará a conta da pessoa que emitiu o cheque e o valor que ela possui na conta e, em seguida, transferirá o dinheiro para você. Se você não tiver uma conta no banco emissor, poderá ter que pagar uma determinada taxa de serviço.

2. Dinheiro em lojas de varejo

Enquanto falamos, existem algumas lojas nacionais que permitem que as pessoas descontem 3rd cheques do partido. No entanto, essas lojas costumam cobrar uma certa taxa de serviço. Algumas das melhores lojas de verificação de dinheiro incluem:

  • ACE Cash Express
  • Adiantamento Financeiro
  • Dinheiro rápido
  • Verifique ‘N Go
  • A loja de desconto de cheques

Se você optar por visitar The Check Cashing Store, observe que apenas alguns locais permitem que os clientes descontem 3rd cheques do partido. Assim, você pode visitar a loja mais próxima e tirar suas dúvidas.

3. Deposite os 3rd cheque da parte para uma conta pré-paga

Embora você possa depositar 3rd cheque parte em sua conta pré-paga, é importante observar que algumas empresas de cartão pré-pago dificilmente permitem que seus clientes depositem tais cheques. No entanto, os cheques do governo têm uma chance maior de serem aceitos, pois o governo federal pode apoiar esses cheques.

Se a sua operadora de cartão pré-pago permitir que tais cheques sejam depositados, você pode ir em frente e depositá-los. Idealmente, você deve garantir que o nome que aparece no cheque corresponda ao nome do seu cartão de débito pré-pago. Ao fazer isso, você evitará quaisquer problemas que possam impedi-lo de descontar o cheque.

Artigo recomendado: Onde posso descontar um cheque do governo

Palavras finais

Embora seja possível depositar o cheque de outra pessoa em sua conta, é essencial que você esteja atento a golpes de desconto de cheques. Mais importante, o dono do cheque deve escrever algo como ‘Pagar para (seu nome completo) no verso do cheque e depois assiná-lo. Além disso, você deve verificar e confirmar se o seu banco aceita 3rd cheques da parte ou não. Considere o procedimento e as ideias que mencionamos acima, e você não terá problemas ao depositar o cheque de outra pessoa em sua conta.

Leave a Comment