Como Fazer Chocolate Quente Com Barra De Chocolate

Prepare sua própria xícara de chocolate quente com as barras de chocolate que sobrarem no armário!

Fazer chocolate quente com nossos sachês de flocos de chocolate quente é uma das maneiras mais fáceis de fazer uma deliciosa xícara de cacau – e é ainda mais fácil com a ajuda do The Velvetiser! Mas e se você não tiver nenhuma mistura de chocolate quente à mão? É hora de fazer chocolate quente com uma barra de chocolate!

Usar uma barra de chocolate é uma ótima alternativa e tem um sabor delicioso – prometemos. Demos uma olhada em como você pode fazer chocolate quente com uma barra de chocolate e também exploramos como você pode tornar seu chocolate quente um pouco mais aventureiro. Se você está usando uma barra de chocolate velha ou mudando seu ritual de fazer chocolate quente, temos certeza que você vai adorar aprender a fazer chocolate quente com uma barra de chocolate!

Como fazer chocolate com uma barra de chocolate: Ingredientes

Sem surpresa, um dos principais ingredientes necessários para fazer chocolate quente com uma barra de chocolate é – bem – uma barra de chocolate! No entanto, você não quer se contentar com uma barra de chocolate velha. Para fazer chocolate quente com uma barra de chocolate, você deve procurar um chocolate com alto teor de cacau e sem gordura vegetal adicionada.

Por quê? Primeiro, o sabor geral do seu chocolate quente depende da qualidade do chocolate que você usa. Barras com alto teor de cacau terão um sabor de cacau mais rico e profundo – por exemplo, chocolate ao leite 40% tem um sabor mais cheio e com mais profundidade, em comparação com uma barra de chocolate ao leite feita com o mínimo de 10% de cacau da indústria. Nós nunca iríamos abaixo de 40% – qualquer coisa abaixo dessa porcentagem e você corre o risco de perder os sabores de cacau mais sutis.

See also  Mensagens de Feliz 2022 Abençoadas para dar as Boas Vindas Ano Novo

Em segundo lugar, verifique se sua barra de chocolate tem uma alta manteiga de cacau percentagem. Embora isso não afete realmente o sabor do seu chocolate quente, uma alta porcentagem de manteiga de cacau resulta em uma textura suave e aveludada. Chocolates mais baratos às vezes usam gordura vegetal para solidificar a barra – isso pode significar que seu chocolate quente terá uma textura mais fina. Para saber mais sobre as maravilhas da manteiga de cacau, dê uma olhada em nosso blog sobre se você pode comer manteiga de cacau.

Depois de ter sua barra de chocolate, você vai querer selecionar sua escolha de leite. Sugerimos o uso de leite integral para um acabamento espesso e luxuoso, embora não se preocupe se você estiver atrás de uma xícara de cacau sem laticínios. O leite de aveia possui um acabamento igualmente cremoso, e há toda uma variedade de leites sem laticínios para escolher.

Embora você possa parar por aí, achamos que os melhores chocolates quentes devem ser ridiculamente ricos, com um acabamento espesso e aveludado. É por isso que recomendamos despejar um toque de creme duplo em sua xícara de cacau. E é assim que o chocolate quente com uma barra de chocolate fica ainda mais luxuoso.

Método

Como você está aprendendo a fazer chocolate quente a partir de uma barra de chocolate, em vez de apenas o pó comum, há uma etapa extra envolvida no processo de fabricação do chocolate quente. Você precisará cortar sua barra de chocolate em pedaços pequenos para garantir que seu chocolate derreta. Embora eles não precisem ser completamente iguais em tamanho, é importante pelo menos apontar para peças de tamanhos semelhantes. Quanto mais uniformes as peças, mais fácil a barra de chocolate irá derreter, resultando em um acabamento brilhante.

See also  60 Frases de Motivação para Refletir e Meditar no Dia a Dia

Em seguida, você precisará de 200ml de leite pronto. Aqueça suavemente 100 ml de leite em uma panela. Quando você perceber que o leite está evaporando da superfície, adicione o chocolate e bata até que todo o chocolate derreta e você fique com uma mistura rica e brilhante. Adicione o restante do leite e 20ml de creme de leite e mexa até a mistura ficar quente, sem deixar ferver. Despeje em sua caneca favorita e aproveite.

Dica: para uma consistência ainda mais espessa, substitua 50ml de leite por mais 50ml de natas.

As melhores barras de chocolate para fazer chocolate quente

Como mencionamos anteriormente, você precisa fazer seu chocolate quente com chocolates de boa qualidade. Isso melhorará o sabor e a textura do chocolate quente. Se você está procurando como fazer chocolate quente com uma barra de chocolate, mas quer deixar sua xícara de cacau um pouco mais aventureira, continue lendo. Incluímos alguns dos nossos pares de chocolate favoritos que funcionam lindamente no chocolate quente!

Chocolate e pimenta

O formigamento suave de pimenta, o abraço reconfortante de chocolate amargo – chocolate e pimenta funcionam incrivelmente bem com chocolate quente. Esta combinação de sabores vai deixar você se sentindo quente e aconchegante, mesmo depois de acabar. Procure um chocolate amargo com 70% de cacau para garantir um sabor profundo de cacau, com um toque de doçura para domar a pimenta.

Chocolate de caramelo salgado

Ao selecionar seu chocolate caramelo, verifique se não há muito açúcar na parte de trás. Embora esta opção seja um pouco mais doce que chocolate e pimenta, o açúcar não deve dominar o sabor do cacau. Um toque de sal traz um elemento salgado a esta combinação de chocolate, cortando a delicada doçura do caramelo.

See also  Mais de 50 memes engraçados de patos que vão fazer você grasnar o dia todo

Chocolate branco e canela

Os sabores cremosos e delicados do chocolate branco o tornam uma opção mais leve aos chocolates quentes que são feitos com cacau em pó. Embora o chocolate branco não contenha cacau, é feito de manteiga de cacau. Usamos 36% de manteiga de cacau na nossa. Isso é muito mais alto do que outros fabricantes de chocolate e dá ao nosso chocolate branco uma textura surpreendentemente aveludada e um aroma floral sutil.

Para um pouco mais de conforto, por que não polvilhar um pouco de canela em sua mistura de chocolate quente? As notas quentes combinam lindamente com a cremosidade do chocolate branco, tornando-o a bebida perfeita para o inverno.

O Velvetizador

Para um resultado mais fácil, rápido e luxuoso, recomendamos incorporar The Velvetiser em seu ritual de fabricação de chocolate quente. Embora recomendemos usar nossos sachês de dose única, isso não significa que você não possa fazer chocolate quente usando uma barra de chocolate.

Simplesmente rale seu chocolate fino. Também fazemos nossos sachês de chocolate quente cuidadosamente elaborados com flocos do material real! Chocolate quente de nível Barista, possível em questão de minutos – não há nada melhor do que isso!

O segredo por trás de como fazer chocolate quente usando uma barra de chocolate depende de um fator simples – ingredientes de qualidade. Esperamos que agora você se sinta confiante o suficiente para fazer a xícara de cacau perfeita para desfrutar em casa. Aproveitar!

Leave a Comment