Como escolher a scooter elétrica certa


As scooters elétricas são uma maneira simples e ecológica de se locomover pela cidade. Use-o para se deslocar, fazer recados ou apenas para se divertir. Há muitos benefícios em possuir uma e-scooter, mas se você deseja comprar sua primeira, pode não saber por onde começar.


Aqui está o que procurar ao escolher uma scooter de um loja de patinetes elétricos.


O que focar ao escolher uma scooter elétrica

Há várias coisas a considerar ao escolher a melhor scooter elétrica para suas necessidades, desde segurança até conforto e preço.

Como escolher a scooter elétrica certa

Segurança

A segurança é uma das coisas mais importantes a considerar ao comprar uma scooter elétrica. Uma scooter insegura pode ser perigosa na melhor das hipóteses e mortal na pior.

Aqui estão algumas coisas a serem consideradas na frente de segurança:

Freios

A e-scooter média viaja a 15 mph, mas você também pode encontrar modelos que vão muito mais rápido. Se você está andando pela cidade, você está viajando na mesma velocidade que os carros na estrada. É importante poder parar de forma rápida e confiável quando necessário. Caso contrário, uma colisão a mais de 24 km/h pode causar ferimentos graves em uma scooter.

Vários tipos de freios podem ser usados ​​em scooters (caliper, tambor, banda, regenerativo, etc.), mas os freios a disco são a escolha preferida por muitos pilotos. Além disso, algumas scooters possuem um sistema de frenagem multicamadas que ajuda você a parar mais rapidamente.

Luzes

Se você planeja andar durante o dia ou à noite, é importante certificar-se de que a scooter tenha luzes. As luzes tornam você visível para outras pessoas e veículos na estrada.

No mínimo, a scooter deve ter uma luz na frente ou ao longo das barras laterais. As luzes de freio informarão aos outros ao seu redor que você está parando e melhorará ainda mais a visibilidade.

Uma scooter sem iluminação de segurança adequada é um perigo, portanto, certifique-se de escolher um modelo com luzes adequadas.


Limite de peso

As scooters elétricas têm limites de peso, e esses limites não devem ser ignorados. Exceder o limite de peso da scooter pode sobrecarregar os freios e forçá-lo a viajar a uma velocidade mais lenta.

Ao escolher uma scooter, verifique o limite de peso para garantir que ela seja adequada para você ou para quem mais a estiver usando.

Conforto

Juntamente com a segurança, você deve considerar o quão confortável é usar a scooter. Você se sente confortável em usá-lo? Algumas scooters são modelos stand-up, enquanto outras têm assentos embutidos. Qual opção você prefere?

Considere como você usará a scooter e para onde estará viajando. Para distâncias curtas, você pode não querer ou precisar de um assento. Para distâncias maiores, você pode querer se sentar. Em última análise, esta é uma preferência pessoal, e não há escolha certa ou errada.

Dimensões

O tamanho da scooter é outra consideração importante. Se você estiver comprando uma scooter elétrica para adultos, precisará de um modelo maior projetado para adultos.

Mas mesmo as scooters para adultos podem vir em tamanhos diferentes. Considere sua altura. Você pode precisar de um deck maior se for mais alto que a média. E o guidão – será a altura certa para você? Se você estiver no lado mais alto ou mais baixo, pode achar que alguns guidões são muito altos ou baixos para um uso confortável.

Se você estiver usando sua scooter para se deslocar ou fazer recados, precisará considerar a portabilidade. Scooters grandes, pesadas e volumosas serão difíceis de transportar.

Preço

Ao escolher um modelo, uma das primeiras coisas que você provavelmente considerará é o preço da scooter elétrica. Uma scooter elétrica barata pode levá-lo do ponto A ao ponto B, mas quanto tempo durará? Ele terá os recursos de segurança e desempenho que você precisa?

Procure scooters que se encaixem no seu orçamento, mas também incluam os recursos que você deseja e precisa. Compre a melhor qualidade que você puder pagar.

As vantagens de uma E-Scooter

Você sabe o que procurar ao comprar uma scooter elétrica, mas Por quê você deve comprar um? Há muitas vantagens de possuir uma e-scooter.

  • Eles são convenientes. Carregue-os e você estará pronto para começar a pedalar. Não há necessidade de se preocupar com combustível.
  • Eles são uma opção mais ecológica em comparação com os carros. Além disso, as E-scooters não contribuem para a poluição do ar.
  • Eles são fáceis e relativamente baratos de manter.

Uma scooter elétrica é uma maneira fácil de se locomover pela cidade. Uma scooter de qualidade lhe dará anos de uso e pode ser uma forma confiável de transporte.

See also  Mais de 50 memes engraçados de separação que são dolorosamente hilários

Leave a Comment