Acidente de trabalho: como responder quando resulta em sua lesão?

CallOfDestiny

Independentemente das precauções, acidentes acontecerão. É importante, no entanto, saber como reagir adequadamente a um incidente ou lesão que ocorra no trabalho para que você possa proteger seus direitos legais. Você pode não ser capaz de evitar um acidente, no entanto, você pode se preparar para um sabendo como responder.


Acidente de Trabalho


Se você sofreu recentemente um acidente de trabalho, há várias etapas que você precisa tomar imediatamente. Aqui está o que você tem que fazer.

Procure atendimento médico imediato

A primeira coisa que você deve fazer se você ou outra pessoa acabou de sofrer um acidente de trabalho é identificar se há uma emergência médica. A avaliação imediata do acidente irá ajudá-lo a prevenir as complicações mais graves.

Você deve determinar o contexto e o tipo de lesão antes de tudo. Peça a um colega ou membro da equipe com treinamento profissional em primeiros socorros para avaliar a lesão antes de tomar qualquer decisão. A saúde tem prioridade sobre quaisquer implicações legais! Vá a um médico ou hospital imediatamente, mesmo que se sinta bem inicialmente. Na maioria das vezes, sinais ocultos ou atrasados ​​podem ocorrer mais tarde e quando já é tarde demais para cuidados médicos adequados.

Se, após um acidente de trabalho, você precisar de atendimento médico imediato, você pode ir ao pronto-socorro ou hospital mais próximo para atendimento. Caso contrário, você deve procurar um profissional médico que esteja na rede do provedor do seu local de trabalho. Pergunte ao seu gerente ou empregador, quais profissionais médicos fazem parte da organização plano de compensação dos trabalhadores. Depois de ser consultado, você tem o direito de solicitar uma segunda ou terceira opinião, incluindo a opinião de um médico fora da rede, se considerar que os médicos o estão ignorando ou maltratando.

Relate o acidente ao seu supervisor

Comunique o acidente de trabalho e lesão aos empregadores da empresa o mais rápido possível. A maioria dos estados aprovou uma lei que exige que os trabalhadores acidentados relatem acidentes de trabalho no prazo de 30 dias. Se chegar demasiado tarde ou não comunicar o seu acidente, pode ser impedido de recuperar financeiramente através do sistema de compensação dos trabalhadores.

Encontre um supervisor ou gerente e esclareça o que aconteceu imediatamente. Certifique-se de receber um relatório de acidente oficial que descreve o acidente em detalhes e seus ferimentos. Se o seu supervisor não eliminar a raiz do acidente o mais rápido possível, como funcionário, você deve relatar a violação de segurança para OSHA para construir um local de trabalho mais seguro.

Para quem você relata seu acidente depende:

  • Onde você estava trabalhando quando você tinha
  • Seu “status de empregador” – isso significa se você é autônomo, empregado ou trabalhador.

Documente seu acidente e lesões

As lesões no local de trabalho são um fato infeliz da vida para aqueles que trabalham. Pela mesma razão, existem leis que exigem documentação para lesões ou doenças, caso ocorram. Portanto, antes de sair do local do acidente, é importante reunir o máximo de provas possível.


Independentemente de você estar ferido ou doente devido a um incidente de segurança, o Conselho Nacional de Segurança recomenda seguir estas etapas para documentar o incidente:

  • Visite o local do acidente o mais rápido possível
  • Certifique-se de que a área é segura para entrar
  • Certifique-se de estar recebendo os cuidados médicos apropriados
  • Identificar testemunhas
  • Tire fotos da cena (certifique-se de incluir data e hora)
  • Preservar e coletar qualquer evidência
  • Peça ao seu empregador qualquer filmagem de vigilância por vídeo
  • Determinar e estabelecer o que aconteceu
  • Entrevistar os membros da equipe envolvidos no acidente
  • Não coloque a culpa em quem esteve envolvido, mesmo que alguém confesse ter causado o acidente
  • Investigue todos os elementos incluídos nos formulários de incidentes do seu local de trabalho, como:
  • Diretrizes do gerente do site
  • Procedimentos
  • Treinamento
  • Maquinário
  • Clima

Apresentar uma Reivindicação de Indenização dos Trabalhadores

Depois de relatar e documentar sua lesão no local de trabalho, seu empregador deve fornecer qualquer formulário necessário para ser preenchido. Normalmente, seu empregador deve enviar esses formulários à agência de seguros e à agência estatal de compensação de trabalhadores. Todas as informações exigidas pela companhia de seguros devem ser fornecidas: os empregadores também devem fornecer declarações e qualquer outra documentação de apoio relevante, incluindo notas médicas disponíveis, declarações de terapia e tratamento médico e declarações de retorno ao trabalho.

Depois de concluir sua reivindicação, a seguradora realizará uma investigação antes de consentir ou rejeitar sua reivindicação. A companhia de seguros deve informar o que decidiu, normalmente dentro de duas a quatro semanas. Se o seu pedido não for negado dentro do prazo, ele será automaticamente considerado elegível.

Consulte um advogado de acidentes de trabalho

Como resultado de uma lesão no local de trabalho, você é obrigado a ajustar seu estilo de vida, o que pode ser bastante exigente. Além do mais, você tem que lidar com os enormes custos médicos que ameaçam jogar sua vida em confusão.

Um advogado de acidentes de trabalho será seu advogado enquanto você negocia com a seguradora e seu empregador. Essas negociações podem ser difíceis, especialmente se você tiver pouca ou nenhuma experiência jurídica. Digamos apenas que os empregadores tentarão evitar o máximo de culpa possível, enquanto as seguradoras tentarão pagar o mínimo possível para proteger suas margens de lucro.

Ter um advogado experiente ao seu lado saberá quais procedimentos seguir, procedimentos críticos de preenchimento de papel, bem como questões legais, como o estatuto de limitações. Portanto, com o apoio deles, você pode garantir que seja privado de sua indenização devida devido a quaisquer erros de papelada ou tecnicismos.

Você precisará de alguém para entender e defender seus direitos legais após a lesão sofrida no trabalho e um advogado de lesões no local de trabalho pode ajudar.

See also  Desejos românticos de dia dos namorados para marido, esposa, amigos, namorada

Leave a Comment