65 lindos nomes orgânicos e terrosos para bebês para meninas e meninos

Alguns nomes de bebês refletem o espírito de toda a existência. Uma dessas categorias é esta lista de “nomes de bebês terrenos”. Este planeta em que vivemos, nossa casa, simboliza crescimento, estabilidade e força. Ao nomear seu bebê com algo relacionado à terra, você dá a ele uma perspectiva estimulante. Além disso, com o mundo inteiro se tornando ecologicamente correto, cuidar do bem-estar do nosso planeta é uma tendência crescente; seu nome não sairia de moda tão cedo. Então, se você gostaria de dar ao seu bebê nomes orgânicos, terrosos e verdes, dê uma olhada na nossa lista.

Nomes de meninas orgânicos e terrosos:

1. Abélia:

O significado do nome é ‘respiração’. Na maioria dos países, Abelia é um nome de menina. O nome tem origem hebraica e uma rica história. O nome soa doce, o que o torna bastante popular em muitos países.

2. Althea:

É um nome de menina muito charmoso que significa ‘o Curandeiro ou Saudável’. O nome doce e carinhoso é de origem grega e tem uma ressonância única. Na literatura, Richard Lovelace utilizou o nome em um poema “To Althea, From Prison” que John Milton também aludiu em Lycidas.

3. Urze:

O nome Heather tem sua origem como nome de uma menina inglesa. Em inglês, uma Heather é uma planta perene com flores que prospera em terras áridas e turfosas. É um nome que tem sido frequentemente encontrado na Escócia, onde goza de muita popularidade como nome de bebê.

4. Íris:

Em grego, o significado do nome é um arco-íris. Na mitologia, Iris era a deusa grega do arco-íris. O significado do nome tem suas derivações em outras formas também como a íris do olho ou a flor de cor roxa, com o mesmo nome.

5. Junho:

O nome June é o nome de uma menina latina que significa jovem e jovem. Na mitologia romana, Juno era conhecido pela proteção da mulher e do casamento e, nos tempos modernos, também é conhecido como o mês das noivas.

6. Zimbro:

É um nome derivado da árvore Juniper. A origem do nome é derivada da palavra latina juniperus. Na língua latina, juniperus vem da combinação da palavra junio, que significa jovem, e parere, produzir. Portanto, o significado do nome completo é produção de juventude, ou sempre-viva.

7. Louro:

Em inglês, Laurel é o nome de uma menina. O nome é de origem inglesa que foi derivado da palavra latina, Lauras com o significado que remonta ao loureiro. Outros vários nomes de som semelhantes relacionados a Laurel são Laura, Lori e Lorraine, que geralmente são preferidos para meninas.

8. Opala:

Opala é o nome de uma menina feminina que foi derivado da opala de pedra preciosa. É um birthstone para outubro que o torna popular para bebês nascidos em outubro. Seu nome é derivado do sânscrito upala, que significa joia e foi amplamente utilizado durante o final da era vitoriana.

9. Pérola:

Pearl é o nome dado a uma menina que é derivado da palavra inglesa pearl. É um objeto redondo e duro produzido pelo tecido mole de um molusco vivo e sem casca. As pérolas são frequentemente usadas na fabricação de joias preciosas. É também o birthstone para o mês de junho, o que lhe confere um enorme significado.

10. Corvo:

É o nome de uma menina que foi derivado do nórdico antigo, bem como do inglês antigo. O significado do nome está associado a alguém com cabelo muito preto como um corvo. Se o seu bebê tem uma mecha grossa de cabelo preto, Raven é um nome adequado para descrever sua beleza.

11. Savana:

O nome Savannah é o nome de uma menina que é derivado da língua inglesa. O significado do nome Savannah é “da ​​planície aberta”. O nome da palavra é derivado de Zabana, que vem da língua Taino (nativo americano) que significa “planície aberta”.

12. Serra:

É um nome irlandês que tem o significado de Dark and Feminine of Ciaran. É um nome de menina muito popular em irlandês e evoca a sensação de vitalidade terrena em sua menina que gosta muito dos fenômenos naturais.

Nomes de bebê verde:

13. Manjericão:

É um nome único e Basil é um nome grego para bebês. Em grego, o significado do nome Basílio está relacionado a ser real ou real. É também o nome de um arbusto medicinal muito útil, popular na maioria das cozinhas. Na história, São Basílio, o Grande, foi o Bispo de Cesareia na segunda metade do século IV.

See also  Frases de Boa Noite com Chuva para Relaxar em uma Noite Chuvosa

14. Florescer:

É um nome de bebê em inglês para meninas. O significado do nome é ‘fresco’ e geralmente se refere a flores e botões frescos que acabaram de abrir suas pétalas em árvores e arbustos. As flores de cerejeira são lindas e muito celebradas no outono.

15. Campainha:

É derivado da flor inglesa chamada Bluebell e é um nome popular para meninas. A origem do nome reside em francês, pois a palavra foi enraizada do nome francês, Bluebelle. Dá um tom de calma e serenidade ao portador do nome.

16. Cravo:

O nome significa a flor do amor ou a flor dos deuses. A flor com este nome tem uma história rica e tem sido referida ao longo dos séculos pela sua riqueza e beleza, bem como pela variedade de cores. É um nome de bebê excelente com um significado maravilhoso para ele.

17. Cereja:

É um nome de bebê inglês muito doce e fofo para meninas. O nome é derivado da palavra inglesa que tem sido usada para descrever uma fruta de cor vermelha, doce ao paladar e o nome fornece ao seu filho tais atributos.

18. Margarida:

Daisy é o nome de uma menina muito amada e preferida, comumente considerada derivada do nome da flor. O nome da flor tem sua origem na palavra inglesa antiga dægeseage que significa “olho do dia”. O nome, Daisy é um nome significativo que tem um significado valioso para ele.

Nomes coloridos para bebês:

19. Âmbar:

É um nome de bebê inglês para meninas que se refere a uma joia com o mesmo nome. O nome ficou famoso no século XIX, quando uma passa amarelada era usada para fazer cristais de âmbar para joias e tinha um brilho brilhante.

20. Coral:

Em inglês, o significado do nome é o de uma joia de cor vermelha, uma pedra preciosa que também é muito valorizada por seu significado astrológico. O nome Coral dá ao seu filho o atributo único de ser precioso e de grande valor.

21. Ébano:

É o nome de uma menina muito popular em inglês. A origem do nome está no Egito e o significado do nome é preto. Se o seu bebê tem cabelos e olhos pretos brilhantes, pode ser o nome perfeito para refletir sua beleza.

22. Avelã:

É o nome de uma menina que significa “avelã” que é retirado do nome da árvore ou da cor. A origem da palavra é do inglês antigo hæsel. Ganhou sua popularidade como nome de menina em países de língua inglesa durante o final do século 19 e início do século 20.

23. Marfim:

O nome Ivory derivou do nome de uma menina inglesa. Em inglês o nome Ivory tem o significado de branco puro e refere-se às presas dos elefantes. É também uma referência à cor branco-creme do marfim que simboliza a pureza ou à presa dura usada para esculpir esculturas e joias.

24. Lilás:

O nome Lilac é um nome de menina que é uma derivação do inglês. Em inglês, o significado do nome Lilac é o nome de um arbusto florido roxo-pálido que tem flores bonitas e parece encantador.

Nomes ecológicos para bebês:

25. Amanhecer:

É o nome de uma menina inglesa com o significado de Aurora. Também é simbolizado como a primeira aparição da luz do dia e chamado de amanhecer. O dia nascente e o ambiente que ele cria é espetacular, tornando-o um nome de menina perfeitamente terroso.

26. Pomba:

O nome é tirado de um tipo de pássaro que simboliza particularmente a paz. A origem de Dove é uma versão anglicizada de uma palavra em gaélico antigo para dub, que significa ‘escuro’ ou ‘preto’.

27. Éden:

É um nome de bebê que soa doce e tem várias derivações. Uma menção especial de seu significado pode ser do Jardim Bíblico do Éden, que significa ‘deleite’. Foi usado pela primeira vez como um nome na história como encontrado no antigo Israel no livro de II Crônicas.

28. Castanho:

O nome é derivado do grego. É o nome de uma menina americana que significa um veado jovem. A deusa mitológica grega da fertilidade e da natureza chamava-se Fauna, que era conhecida por sua castidade.

29. Flor:

É um nome francês que é dado às meninas. O significado do nome em francês é uma flor. O nome tem uma menção digna na heroína do escritor britânico John Galsworthy em sua obra “The Forstye Saga”.

See also  30 Melhores Cartão de Crédito Sem Anuidades e com Limite Alto

30. Gardênia:

É um nome em inglês para meninas que tem um significado muito terroso. Gardênia na língua inglesa significa uma flor e tem uma conexão instantânea com a Mãe Natureza.

31. Gengibre:

É um nome de bebê em inglês para meninas que significa ser puro e casto ou virginal. Um nome de sonoridade doce, muitas vezes é mantido como um apelido e se refere a pessoas com cabelos ruivos. É também um nome muito animado que significa a essência da raiz de gengibre.

32. Prado:

Tem sua origem em inglês e é usado como nome próprio para meninas. O significado do nome é alguém que vive pelos prados. É um nome de bebê muito orgânico e verde para meninas que está na moda hoje em dia.

33. Azeitona:

É o nome dado a uma menina inglesa e americana muito popular. O nome tem origem no latim e significa uma fruta de sabor azedo. É também um símbolo de paz, como muitas vezes referido na mitologia grega e clássicos, com um ramo de oliveira representativo simbolizando um tratado de paz.

Nomes Orgânicos de Meninos:

34. Amêndoa:

É tirado do nome pessoal do inglês médio como Almund, que tem sua origem no inglês antigo. O significado do nome é ser nobre e fornecer proteção aos fracos. Também é referido como uma árvore com porcas.

35. Cipreste:

O nome é dado a bebezinhos fofos e a origem do nome é derivada do grego. O significado do nome deve ser incerto. Mas quando usado como nome, representa o cipreste que é longevo, adaptável às situações e cresce em todos os climas possíveis, produzindo madeira de muito boa qualidade.

36. Jacinto:

O nome é derivado do grego e é um nome dado para meninos. O significado do nome em grego é uma flor que tem o mesmo nome. Nas lendas gregas, diz que a flor do jacinto brotou do sangue do jovem chamado Jacinto, que havia sido morto acidentalmente por Apolo e representa juventude e vitalidade.

37. Bordo:

É um nome dado em inglês para meninos que representam uma árvore. A folha da árvore também está presente na bandeira nacional canadense. É um símbolo de pureza e crescimento.

38. Arco-íris:

É um nome de origem grega e se referia à deusa das nuvens e da chuva. O nome é adequado para os meninos que sentem uma forte conexão com a natureza.

39. Cume:

É um nome de bebê inglês para meninos que tem sua origem na língua inglesa. O significado do nome é simbólico e significa alguém que é do cume.

40. Rios:

A origem do nome Rivers é dos tempos de Shakespeare. É um nome próprio para meninos e tem uma rica história nas crônicas da aristocracia inglesa.

41. Robin:

É um nome derivado de duas palavras diferentes ‘Robert e o sufixo ‘in’, que é comum na língua germânica antiga que significa fama. É um nome masculino que geralmente é dado aos meninos.

42. Rochoso:

É um nome de menino orgânico muito original na língua inglesa que tem suas derivações de nomes como Rocco. Muitas vezes é usado como apelido para uma pessoa forte e resistente. O nome é famoso por causa do personagem interpretado por Sylvester Stallone no filme “Rocky”, que também teve cinco sequências.

43. Sequóia:

O nome é dado à sequoia da costa, a árvore mais alta da Terra. Ele também tem a vida útil mais longa e pode viver por séculos. A árvore é nativa da Califórnia e o nome também é de um tipo de pardal.

44. Shenandoah:

O nome é, na verdade, de origem nativa americana desconhecida e foi derivado da anglicização do termo nativo americano, que significa misterioso.

Nomes de bebê verde para meninos:

45. Vale:

É um nome inglês para meninos que tem sua origem no inglês antigo. O significado do nome é referido a alguém que vive perto de um vale.

46. ​​Darnel:

O nome foi derivado da palavra, joio que nos é um tipo de grama. Também tem sua origem na antiga palavra inglesa derne que significa escondido ou recanto.

47. Águia:

É um nome dado para meninos e tem origem alemã. O nome romano derivado da palavra grega aetos que significa águia é referido a uma ave de rapina que é conhecida por voar alto.

48. Falcão:

É um nome de origem inglesa que é dado aos meninos. As pessoas com esse nome são reconhecidas por sua paz e tranquilidade interior e que têm a capacidade de aprender a verdade mais profunda da vida.

See also  Imagens da bandeira indiana, fotos, papéis de parede, fotos, fotos e GIF em HD

49. Passarinho:

É um nome inglês para meninos que tem sua origem no inglês antigo. Refere-se a um pássaro que tem o significado de ser amante da liberdade.

50. Verde:

É um dos nomes mais populares e difundidos em inglês e irlandês. A origem do nome está no inglês antigo e nas origens anglo-saxônicas e o significado do nome é o da cor verde.

51. Saúde:

É um nome inglês para meninos, que significa alguém que vive perto do Heath. É um antigo nome inglês dado aos homens e tem uma forte ligação com a natureza.

52. Hawke:

É um nome de bebê em inglês para meninos. O significado do nome é o de uma ave de rapina que voa alto no céu.

Nomes de bebê ecológicos para meninos:

53. Amieiro:

Alder é o nome de um bebê em inglês. A origem do nome está na língua egípcia e o nome tem significado nas lendas e mitologias dos mistérios egípcios.

54. Áster:

Aster é um nome inglês para meninos. A origem do nome é em grego. Os diferentes significados do nome incluem uma estrela em grego e uma flor no contexto inglês. É um nome adequado para os bebés com uma personalidade muito apelativa e encantadora e um sorriso meigo.

55. Abrigo:

É o nome de um menino inglês que significa um lugar de segurança ou abrigo. É um nome que se aproxima da natureza e do verde. O nome também é de duas sílabas e soa perfeito para que seu bebê atribua a qualidade que o nome significa.

56. Jaspe:

O nome é uma variante de Caspar e significa pedra ornamental em francês. Também dá o significado para cores como marrom, bege ou vermelho. Nas lendas persas, o significado do nome é tesoureiro. É de duas sílabas e tem origem bíblica, perfeita para o seu bebê.

57. Jay:

É um nome de bebê inglês que é dado aos meninos. Na língua inglesa o significado do nome é se alegrar e ser feliz. É também o nome de um pássaro e usado como um apelido para pessoas com um nome começando com ‘J’, ou para pessoas que gostam de falar e expressar seus sentimentos verbalmente.

58. Jato:

O significado do nome Jet é uma pedra preciosa preta que é preciosa e usada para fins de fabricação de joias e artesanato. É um nome de bebê inglês que tem sua origem no idioma inglês antigo.

59. Kodiak:

É um nome que é dado aos meninos na língua inglesa. O significado do nome é uma ilha, e auto-suficiente. A variação de transcrições do nome inclui Kodyak e um nome preferido para meninos.

60. Folha:

O nome é derivado do inglês e da língua nórdica. No termo inglês, refere-se à folha de uma planta, mas no idioma nórdico e inglês antigo, dá o significado de ‘herdeiro’.

61. Tília:

É o nome de um bebê inglês que foi derivado da palavra linde, que significa uma tília. Também é frequentemente usado como um sobrenome alemão e é bastante popular nas nações europeias.

62. Oceano:

Oceanus é um nome grego que é dado aos meninos na língua inglesa. Tem origem grega e foi o nome do pai dos Oceanídeos. É um nome terreno que lembra a força e a vastidão dos oceanos.

63. Fênix:

Significa vermelho profundo. É também o nome de um pássaro colorido e mítico que é conhecido por queimar em sua própria pira e depois renascer das cinzas. Representa o progresso e a cor vermelha associada aos nomes absorve paixão e energia em seu bebê.

64. Rowan:

É um nome dado para os meninos em língua inglesa. O nome deriva sua origem do irlandês e significa um pouco ruivo. O nome também é referido à floração da árvore Rowan, que é uma bela vista por si só.

65. Sábio:

Se você deseja que seu filho seja sábio e inteligente como um eremita, Sage é o nome perfeito que significa sábio e atencioso. A origem do seu nome está em inglês e francês. O famoso ator que tem a virtude desse nome é Sage Stallone.

Esperamos que você tenha gostado da nossa compilação e tenha ficado satisfeito com a variedade de temas. Você tem algum nome bonito para sugerir para este tema? Sinta-se à vontade para compartilhar conosco comentando abaixo.

Leave a Comment