4 táticas inteligentes de mídia social que você precisa implementar


Com as mídias sociais hoje em dia sendo um aspecto crítico da estratégia de marketing de qualquer empresa, talvez o maior obstáculo para as marcas nas mídias sociais seja a pressão para acompanhar todas as plataformas e tendências mais recentes. Além disso, porque as plataformas de mídia social que usamos mudam com o tempo, assim como as formas como os usuários se envolvem com elas; como resultado, as marcas também devem ajustar sua abordagem de acordo.


Para permanecer relevante, as marcas devem perceber que as mídias sociais devem ser integradas às suas estratégias de marketing convencionais para obter melhores resultados. Portanto, eles devem se perguntar com que tipo de conteúdo seus seguidores mais apreciam e se envolvem para construir sua presença nas mídias sociais e ganhar muitos seguidores que eventualmente se tornarão embaixadores leais da marca.


Táticas de mídia social

No entanto, uma coisa que as empresas nunca devem considerar fazer é comprar seguidores falsos, especialmente para não comprar seguidores no Instagram. Como esses seguidores são fornecidos por empresas obscuras e quase sempre são falsos, eles certamente não se envolverão com nenhuma de suas postagens e podem colocar sua empresa em risco, pois podem banir sua conta da empresa definitivamente do Instagram.

No entanto, no cenário de mídia social em constante mudança de hoje, existem várias táticas de marketing social que as marcas podem usar para se conectar com os clientes, e aqui estão algumas extremamente inteligentes que você gostaria de implementar para ajudar seu conteúdo a se tornar viral nas mídias sociais e gerar mais leva ao seu negócio.

Compreenda a arte de contar histórias sociais

Uma das ferramentas de mídia social mais eficazes é contar histórias, já que link promocional após link promocional não é mais considerado uma abordagem social atraente. Por esse motivo, o conteúdo de contar histórias é viral agora, já que as postagens baseadas em histórias têm como objetivo provocar discussão e não apenas cliques. As peças orientadas para a discussão não apenas recebem muita atenção na área de comentários, mas também permitem que você exiba o lado vulnerável da sua marca.

Por exemplo, dê uma olhada no Instagram popular contas como Humans of New York, pois prosperam quase inteiramente em conteúdo emocional e narrativo. Mas por que esse conteúdo de contar histórias é tão popular? Bem, esses tipos de postagens têm duas vantagens distintas:

  • Eles são percebidos como mensagens agradáveis ​​e significativas pelos seguidores, em vez de spam de marketing.
  • Com algoritmos penalizando marcas promocionais com links pesados, é mais provável que essas postagens apareçam nos feeds de seus seguidores.

Então, pense bem, nem toda postagem no Instagram precisa de uma promoção paga, especialmente se for uma peça de narrativa.


Publique o sorteio ocasional

Uma das maneiras mais eficazes de comercializar seus serviços é oferecer um sorteio para seus seguidores, e aqui estão algumas razões pelas quais essa estratégia funciona tão bem.

Alivia sua carga

Em primeiro lugar, brindes são uma ótima maneira de aliviar sua carga, porque pode ser muito estressante tentar descobrir como tirar o máximo proveito de seus esforços de mídia social, o que é especialmente verdadeiro se você está apenas começando e não tem uma grande base de seguidores ainda. Assim, uma oferta pode ajudar a impulsionar seus esforços de marketing e obter mais clientes do que nunca!

Cria comunidade

Outro grande benefício do uso de brindes é que ele ajuda a construir uma comunidade em torno de seu negócio ou blog, porque a maioria das pessoas adora coisas grátis, então quando você oferece algo de graça, é muito mais provável que elas visitem suas páginas de mídia social ou local na rede Internet. Você também verá um aumento nos compartilhamentos, tweets, pins e curtidas, juntamente com todos os outros tipos de métricas de criação de engajamento.

Junte-se a micro-influenciadores

Um pouco mais do que uma observação lateral, por favor, não se engane pensando que o número de seguidores de alguém deve determinar suas taxas de influência para sua marca. Por outro lado, segmentar dados demográficos de nicho geralmente pode funcionar a seu favor.

Com pessoas com mais confiança em influenciadores menores do que aqueles com mais de 100.000 seguidores, os influenciadores com menos seguidores geralmente têm uma porcentagem de engajamento melhor – a proporção de curtidas/comentários para seguidores.

Dito de outra forma, só porque alguém não tem muitos seguidores não significa que não seja digno de atenção; portanto, a popularidade do marketing de influenciadores está dando aos indivíduos com menor audiência mais alavancagem.

Entre ao vivo com frequência

Embora a popularidade do conteúdo de vídeo seja bem conhecida, as marcas precisam cada vez mais tentar ultrapassar os limites do vídeo ao vivo à medida que as redes sociais adicionam e exibem cada vez mais recursos ao vivo a cada ano.

Por exemplo, os vídeos ao vivo de histórias do Instagram continuam a crescer em popularidade porque os vídeos ao vivo são cativantes, pois são retratados como conteúdo imperdível, em vez de um vídeo ou clipe do YouTube que pode ser salvo para visualização posterior. Enquanto isso, os espectadores que estão cansados ​​de conteúdo de vídeo refinado vão gostar da sensação crua de uma transmissão ao vivo.

Táticas de mídia social que você precisa implementar

Pensamentos finais

Aí está, quatro estratégias genuínas para ajudar a levar o marketing de mídia social da sua marca para o próximo nível. Portanto, se sua empresa ou marca estiver em alguma dessas plataformas, considere implementar pelo menos uma delas, se ainda não estiver, e lembre-se também de que essa não é uma lista completa. Há muito mais oportunidades para sua marca nas mídias sociais, portanto, esteja sempre atento a maneiras de fazê-las funcionar para você.

See also  Frases de Casal para Declarar o Amor de Vocês e Expor Publicamente

Leave a Comment