4 dicas para melhorar suas habilidades de beisebol


Quem já jogou beisebol sabe que não é um jogo fácil. É preciso força, um bom nível de condicionamento físico e habilidades com coordenação e concentração. Algumas pessoas nascem com as habilidades certas para jogar beisebol profissionalmente, enquanto outras precisam praticar muito e muito para se tornarem bons jogadores.


Dicas para melhorar suas habilidades de beisebol


O beisebol ainda é um jogo muito agradável, mesmo que você jogue apenas pelo exercício. Além de saber segurar e balançar o taco, alguns detalhes podem melhorar seu desempenho. Essas quatro dicas rápidas são apenas algumas maneiras de melhorar seu jogo.

Torne-se Ambidestro

Isso significa aprender a usar as duas mãos. Muitos artistas são ambidestros porque sua mão dominante se cansa facilmente depois de pintar ou tocar instrumentos por horas a fio. Para jogadores de beisebol, aprender a balançar com os dois braços pode ajudar a melhorar seu desempenho geral. Por exemplo, se você é canhoto e tenta usar a mão direita para tocar, seu cérebro precisa trabalhar mais. Isso força seu cérebro a fortalecer os caminhos neurais que ajudam na coordenação das mãos.

Com o tempo, e quanto mais você treinar para jogar com os dois braços, mais fácil será alternar entre as mãos quando a outra estiver cansada ou lesionada. Esta dica beneficiará seu tempo, flexibilidade e coordenação olho-mão.

Arremesso de distâncias mais distantes

No beisebol, há uma distância definida entre o arremessador e o receptor. Ao praticar, você deve mover seu alvo um pouco mais para trás a cada sessão. Dessa forma, você aprenderá a acertar mais bolas em comprimentos maiores, para que quando estiver no montículo seja muito mais fácil. Se você já tem uma máquina de arremesso para praticar, apenas aumente a distância que você fica dela.


Outra maneira de melhorar seu arremesso é usar um design de estilo de braço que imite um braço da vida real que pode balançar na mesma velocidade e rotação de um jogador humano. O beisebol leva em consideração a física, então você precisa saber o quão forte você pode arremessar ou acertar a bola quando estiver trabalhando com distâncias maiores. Isso inclui a forma de balanço do braço e os músculos da parte superior do corpo.

Pratique Yoga

Yoga não é a rotina de exercícios fácil associada às mulheres. É preciso equilíbrio, reflexos rápidos e músculos fortes para realizar apenas as poses mais simples. Yoga é uma ótima opção para qualquer esporte, especialmente o beisebol. Existem poses específicas para objetivos específicos, mas qualquer uma delas ajudará a melhorar seu desempenho no beisebol, pois a ioga aumenta a conexão entre seu corpo e sua mente.

Yoga ajuda a manter o foco, traz clareza aos seus pensamentos e aguça suas habilidades de atenção. O beisebol exige muita força para arremessar uma bola rápido e forte o suficiente, e a ioga é uma rotina de exercícios perfeita para construir músculos. Também é preciso muita resistência física para manter certas posturas, o que é um bom treinamento para aumentar seu nível de resistência.

Descubra seu estilo

O estilo e a forma de um jogador de beisebol podem funcionar excepcionalmente bem, enquanto outros simplesmente não. Você pode ganhar muita experiência experimentando diferentes formas e posturas que outros jogadores usam, mas encontrar uma específica para o seu tamanho e estrutura corporal é o melhor.

Quando você joga uma bola de beisebol, sua forma tem que ser perfeita para entregar o arremesso perfeito. Se você achar que não se sente muito confortável ou fica dolorido facilmente, então você precisa redesenhar seu estilo de jogo. Talvez ficar com os pés mais afastados faça a diferença, ou talvez você não esteja nivelando os ombros adequadamente.

Para melhorar suas habilidades em qualquer esporte, você só precisa praticar com frequência, mas essas quatro dicas ajudarão você a começar a refinar sua jogabilidade e desempenho no beisebol.

See also  Frases de Bom dia com Alegria para Energizar a Manhã da Melhor Forma

Leave a Comment